Apple pode comprar a ESPN e aumentar catálogo

(Foto: Apple/Divulgação)

O conteúdo on-line está cada vez mais em alta e os serviços de streaming estão sempre atualizando seus catálogos. Agora, a mais nova é que duas gigantes podem se fundir. Apple e ESPN devem fazer negócio!

A Apple está pensando em investir no esporte, cada vez mais. A chegada de Messi ao Inter Miami é um dos grandes motivos, principalmente para estimular a transmissão da MLS no mercado americano.

O efeito Messi está gerando vários negócios, dentro e fora do futebol. O astro atrai olhares por onde passa, mas também atrai as cifras milionarias que acompanham o alto desempenho em campo.

Apple quer investir na ESPN para ampliar o catálogo

Atualmente a ESPN pertence ao grupo Disney, algo que não espantaria o negócio. A Apple tem uma ótima relação com a empresa de entretenimento. Desde os tempos de Steve Jobs, um dos fundadores da Pixar e ex-CEO da empresa de tecnologia.

O plano da Apple é acrescentar a programação da ESPN ao serviço de streaming Apple TV+, aumentando a oferta de seu catálogo. Antes de mais nada, a marca a maçã já investe em esportes e fez um contrato gigante com a MLS em 2022, algo em torno de US$ 2,5 bilhões.

 

Leia Mais: Confira as curiosidades de Neymar na Arábia

Chegada de Messi pode motivar o negócio

A chegada de Messi abriu os olhos da Apple. O argentino acertou com o Inter Miami e fez o número de assinaturas do serviço de streaming aumentarem, clareando as ideias para novas possibilidades de negócio. Segundo a BBC, Lionel deve permanecer no clube por duas temporadas.

O analista financeiro, Daniel Ives, afirmou em entrevista a rádio americana CNBC que a compra da ESPN pela Apple é uma questão de tempo. Segundo as análises, os valores devem ultrapassar os US$ 50 bilhões! Muita grana e alta expectativa de retorno.

Negócio entre Apple e ESPN comprova que esporte é entretenimento

O esporte está caminhando cada vez mais para o entretenimento, pelo menos as transmissões esportivas. Os direitos estão cada vez mais pulverizados e difundidos, por outro lado as empresas seguem buscando oportunidades de negócio para rentabilizar as compras.

A chegada de Messi aos Estados Unidos e a migração de diversas estrelas para o futebol da Arábia Saudita criaram oportunidades de negócio. Ainda mais para as grandes empresas, aquelas que tem dinheiro para investir.

Continue acessando o Mídia Info para mais conteúdos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Entretenimento

categorias