Confira as curiosidades de Neymar na Arábia

(Foto: Reprodução/Al-Hilal)

O atacante Neymar é o mais novo astro da constelação de estrelas do futebol da Arábia Saudita. O jogador foi apresentado no último sábado (19), com muita festa, samba, show de fogos e tudo mais.

O jogador vai se juntar aos brasileiros Malcom e Michael, além deles, o clube conta com outros seis estrangeiros. O atacante vai defender o Al-Hilal Saudi Football Club, fundado em 1957, mas um dos maiores clubes do país.

Neymar vai ser rival de Cristiano na Arábia

Primeiramente, Neymar vai reencontrar um grande adversário dos tempos de Barcelona. Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, é a grande estrela do país e do clube rival. O confronto entre os times é conhecido como o “Derby de Riade”, que promete pegar fogo.

A batalha de egos já começou no anúncio da contratação. Afinal de contas, as notícias indicam que Neymar foi comprado por cerca de 90 milhões de euros. Ele se tornou a maior contratação da história do futebol saudita.

 

Leia mais: Parece o novo EA Sports FC 24, mas é o Brasileirão

 

Confira algumas curiosidades sobre a chegada de Neymar na Arábia

Cifras gigantescas

Antes de mais nada, o dinheiro deve ser o único fator que convenceu Neymar a aceitar o convite. O jogador vai receber 320 milhões de euros por temporada, num contrato de dois anos. O salário é quase o dobro do que Ney recebia no PSG.

Saída conturbada de Paris

Neymar não saiu do PSG do mesmo modo que chegou. O atacante foi apresentado com a mesma pompa de sempre, em seguida ele colecionou atritos com a diretoria, colegas de clube e torcida. Os ultras (torcedores organizados) viviam pedindo a saída do atleta, sempre alegando descompromisso.

Transmissão do Campeonato Saudita no Brasil

Antes que o brasileiro pisasse em solo árabe, a Band anunciou que transmitiria o campeonato saudita. A emissora anunciou oficialmente no dia 9 de agosto. Simultaneamente, os fãs também poderão assistir pelo Goat, canal de Youtube que também tem os direitos.

Paraíso das estrelas que atuavam no futebol europeu

Os torcedores raramente assistiriam jogadores no auge migrando para o futebol árabe. Principalmente se fossem as maiores estrelas de seus times na Europa. Agora, o governo saudita tem um plano de receber um evento esportivo importante e se propôs a investir bilhões para “comprar” o prestígio. Então é por isso que diversos craques assinaram.

 A Seleção Brasileira pode sofrer com o exôdo

Atualmente a Seleção Brasileira não desfruta do mesmo prestígio de antes e a migração de vários jogadores para um campeonato de baixo nível técnico pode prejudicar o desempenho de muitos. Fernando Diniz, técnico interino, já convocou Neymar e disse que o jogador vai ser importante no novo ciclo, resta saber em que condições.

Continue acessando o Mídia Info para mais curiosidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Entretenimento

categorias