Renato Aragão não poderá mais usar o apelido “Didi”?

renato aragão
(Foto: Instagram/Reprodução)

Quem cresceu entre as décadas de 1980 e 1990, provavelmente se lembra do programa Os Trapalhões e seus personagens icônicos. Entre eles, Didi, interpretado por Renato Aragão, 88 anos. Reconhecido há anos pelo apelido, o artista perdeu o direito de usar essa marca para uma empresa chinesa. A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin.

Quem adquiriu os direitos de usar o nome Didi foi a empresa Beijing Didi Infinity, que atua no ramo de tecnologia. Com a decisão, após usar a marca por mais de 60 anos, o humorista não poderá mais usar Didi como nome em produtos e serviços.

Fim da Era Didi?

Segundo o que o jornalista apurou, a aquisição do nome Didi pela empresa chinesa aconteceu após o artista não renovar a marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Individual), que o teria avisado sobre a proximidade da data de vencimento.

Até o momento, Renato Aragão não se pronunciou por meio de sua assessoria e nem pelo Instagram, onde se mantém ativo com publicações de humor.

O artista está fora da televisão desde 2020, após ter rompido contrato com a Rede Globo. Esta semana, Renato usou as redes sociais para anunciar o espetáculo “O Adorável Trapalhão”.

Carreira

Em resumo, Renato estreou na Globo em 1977, depois de três anos trabalhando na TV Tupi. Renato era líder do programa Os Trapalhões, que ficou no ar até 1995. A série chegou ao fim após o falecimento dos atores Mussum e Zacarias.

Renato chegou a comandar, aos domingos, “A Turma do Didi”, com exibição até 2010.

Entre seus trabalhos, destaque para uma lista extensa de filmes, como “Ali Babá e os Quarenta Ladrões”, “O Incrível Monstro Trapalhão”, “Simão, o Fantasma Trapalhão” e “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”.

Leia também: Ator Paul Walker faria aniversário hoje

Para mais notícias, continue acompanhando o Mìdia Info.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Entretenimento

categorias